Revitalização deixou Praia Central de Anchieta com novo visual

03 de novembro de 2020

Os trabalhos de revitalização já foram concluídos na da orla da Praia Central, em Anchieta, no litoral sul do Estado. A cidade ganhou um novo cartão postal e os moradores novos equipamentos de lazer na extensão de toda orla.

As obras contemplaram um trecho de 1.190 metros com reconstrução do calçadão e outro percurso de 300 metros, onde foram implantadas melhorias na iluminação, instalação de bancos, estação de academia, chuveiros, estacionamento, ponto de ônibus, pergolado e jardinagem.

As obras, que foram divididas em duas etapas, aconteceram concomitantemente e foram executadas pela empresa EFG Construtora. O investimento total foi de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município.

A reconstrução do calçadão iniciou em frente ao bar do Dodo e seguiu até o bairro Vila Samarco. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, nesse trecho houve a reconstrução total do calçadão, além de serviços elétricos para uma nova iluminação da orla, instalação de bancos e paisagismo ao longo do percurso.

Já no trecho de 300 metros, entre a ponte Cônego Barros e a altura da agência do Banestes, foram instalados um deck de madeira e um pergolado, além da construção dos canteiros, estacionamento, instalação de estação de academia, um novo ponteo de ônibus, chuveiros e arquibancada.