Moradores comemoram avanço das obras de pavimentação em Anchieta

26 de outubro de 2020

Os bairros Planalto e Nova Anchieta, localizado na sede de Anchieta, estão recebendo obras de drenagem e pavimentação em 19 ruas. Segundo informações da secretaria municipal de Infraestrutura, o investimento público está deixando as duas comunidades com novo visual, garantido segurança e acessibilidade aos moradores, que comemoram o avanço das obras.

Em Planalto, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, estão sendo beneficiadas 10 vias: rua Icarahy, dos Namorados, Badejos, dos Marlins,  Tainhas, Charel,  Matupiris, Baiacus, Delfins e rua Projetada. A obra contempla aproximadamente 4 km de drenagem e pavimentação no bairro.

Já em Nova Anchieta as obras já caminham para reta final.  Estão sendo atendidas 09 vias, um total aproximado de 1,6 Km de rede de drenagem e pavimentação. Estão sendo contempladas: rua 01 (eixo principal - Peroá e Av. dos Capixabas); rua 02 (Salmões); rua 03 (Estrela do Mar); rua 04 (Atuns); rua 05 (Marlin Azul); rua 06 (Manoel Simões); rua 07 (Golfinhos); rua 08 (rua dos Navegantes - próximo a Ponta dos Castelhanos).

A dona de casa Zuleide Simões Monteiro está feliz com o calçamento das ruas do bairro Planalto, onde reside há 10 anos. “É um avanço para o nosso bairro, traz desenvolvimento e valoriza nossos imóveis”, disse.

Já o eletricista Paulo Antônio Gomes, morador do bairro Nova Anchieta, disse que a pavimentação da rua onde mora e outras do bairro acabou com o sofrimento dos moradores com a lama em dias de chuva. “É uma nova realidade não ter mais problemas com lama em dias de chuva. É uma obra que nossa comunidade esporou há anos”, conta.

Conforme a secretaria de Infraestrutura, também na sede atualmente vem sendo executada a drenagem e pavimentação de 10 ruas no bairro Anchieta.